sexta-feira, 30 de maio de 2014

O lá Licinio Costeira, no Brasil

Poderia agradecer-lhe as suas informações e o comentário, na minha recatada cx. de correio, sobre o ex.guarda costas, Juan Reinaldo, que diz agora sobre o idoso ditador, da sua preferência pelo capitalismo, mas não tenho feitio para fugir, ou enfiar a minha cabeça na areia, isto porque foi publica a sua comunicação, entende-me?
Quero dizer-lhe ainda que no caso desta atitude do Reinaldo, possuir o veneno dos americanos, só existe uma ordem justa; julgamento e se não confirmar com provas em tribunal, cadeia com ele porque é o sitio certo para os corruptos e difamadores.
Como sabe não simpatizo com o modelo cívico e social, se o povo da Barca, ainda vive comigo na sua pobreza, como posso gostar? Apesar de por cá ter muitos adeptos, vivendo melhor do que os agrilhoados do grande chefe, mas isso não quer dizer que não sinta um enorme carinho pelo seu povo, juntando-de a esse respeito, as belezas da Ilha.
Quanto a Montemor, dizendo-me para me dedicar aos seus projectos, deixando a politica, junto envio as minhas duas versões.
A primeira é que já paguei para esse filme com língua de palmo, apesar de ainda não me ter esquecido de onde vim, fazendo parte da comissão do  aniversário do Montemorense, em Setembro, dia 9- 2014 e pouco mais. O sonho já não comanda vida, é a vida que me ensinou que o tempo é tempo para pensar e aceitar sem azedume o seu código existencial, sendo consciente saber do principio, meio e fim deste curto passeio.
Quanto á politica, aí é que a porca da politica não me seduz, Os partidos, necessários em democracia, as traições e os interesses , os ódios ideológicos, leia alguns blogues da Figueira, de indivíduos que não nos dão exemplos de fraternidade e de liberdade, porra meu caro Licínio, tire-me desse caldeirão e depressa, porque o que me anima são as pessoas e a sua dignidade humana e social, o prazer na justiça e da verdade, sem a mesquinheçe do ódio e do insulto.
Já agora e porque vou longe de mais, deixo-.lhe um abraço de estima, veja bem, como está fino o barbeiro cabeleireiro da Vila de São Pedro, um pensamento de Voltaire....A POLITICA TEM  a SUA FONTE DE PERSEVIDADE E NÂO A GRANDEZA DO ESPIRITO

Sem comentários:

Enviar um comentário